Critica: Animais Fantásticos e onde habitam #12


Gif da internet
Um excêntrico magizoologista carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. As criaturas acabam saindo de sua mala em Nova York, e agora ele precisa usar suas habilidades para capturá-las. 


O universo Rowling nunca foi tão diferenciado e fascinante, criaturas belas e fantástica somam – se a cenários de lutas, poder, amor e muito mistério que até o último momento não é revelado fazendo deste um intrigante emaranhado de aventuras por vim. Estou estonteantemente encantada com esse longa, que não lembra muito os últimos conflitos Da saga Harry parece até um outro filme totalmente a parte do bruxo. 



Passado nos anos 30 em Nova York (sendo oposto de Oxford em Londres) como se esperava, para aqueles que são amantes do bruxinho Harry não se decepciona com Newt Scamander (Eddie Redmayne).  J. K. Rowling.




A sensação que tive foi de ver duas histórias em um único filme, o drama de Newt para encontrar suas criaturas em plena Nova York e a busca implacável de Percival Graves (Colin Farrell) para encontrar uma criança poderosa. Nesse jogo de pique-esconde a história vai sendo revelada aos poucos, notamos o amor infinito de Newt pelos animais (amor esse que o faz ir à Nova York por uma de suas criaturas) uma charmosa cidade cinza com seus habitantes no - maj (o que para os ingleses seriam os trouxas). 
 
E o que dizer da atuação de Eddie Redmayne, parece que a qualquer momento ele vai se quebrar ou ter um ataque de timidez súbita (e isso não é ruim, pois nos faz com que paremos e analisemos seu personagem com olhos doces) e é isso que ele é um homem doce e misterioso, que vai sendo montado durante o filme.  


Sinto muito, mas terei que falar um pouco sobre cada personagem, pois para mim todos eles são extremamente importantes na trama, principalmente o nosso já querido Jacob Kowalski (Dan Fogler) o nosso principal no- maj que despenca nesse mundo, logo ele aspirante a dono de um sonho familiar de abrir uma padaria, encontra em Newt e sua trupe um mundo que ele descreve da forma mais linda: “Sabe como sei que não estou sonhando? Eu jamais teria imaginação para isso”. Dan consegue destacar o novo e o sublime de forma simples e bem-humorada nos fazendo aclamar seu personagem que já chama a atenção nas primeiras cenas. 

Gif da internet - autor desconhecido.

            As irmãs Tina e Queenie trazem um equilíbrio moroso, mas importante no contexto, Tina é mais expressiva do que a irmã e mais pé no chão também, Queenie é mais delicada e sagaz ao mesmo tempo (e faz um belo par romântico com Jacob).  

 
Agora o lado sombrio da força composto por Percival Graves (Colin Farrell) já mencionado acima e Mary Lou (Samantha Morton) líder de um movimento digamos anti-bruxo e Credence (Ezra Miller) filho adotivo de Mary (esse em questão que tem um papel de reviravolta na trama) com esse trio as cenas são bem pesadas e sombrias lembrando muito qualquer filme que tenha por tema o Portengainst (por esse motivo a sensação de dois filmes em um) mais nada que comprometa a trama. Ainda temos a participação breve de Johnny Depp como o Gellert Grindelwald (que não tem nada revelado) Jon Voight, como dono de um iminente jornal e Zoë Kravitz como Leta (que deu a entender ser um affer de Newt ou algo do tipo). 


O filme tem uma graciosidade e leveza própria seja no figurino, nas falas brandas e leves e até mesmo nas criaturas dentro de uma mala que projeta ambientes, que aprendizagem é assistir Animais Fantásticos, seja pelo breve humor, aventura e demonstrações grandiosas de muita magia!  

Em breve falarei mais sobre os animais fantásticos que habitam dentro da mala de Newt. Aguardem!  


Se gostou, comente! 

Fonte: Imagens da Internet!


Critica: Animais Fantásticos e onde habitam #12 Critica: Animais Fantásticos e onde habitam #12 Reviewed by Ana Lima on 01:28 Rating: 5

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem???
    Caramba, amei a sua crítica sobre o filme. Eu assisti assim que lançou, e sai da sala de cinema maravilhada com este mundo que tanto amo... como não ficar cada vez mais apaixonada? Eu adorei os personagens e o desenvolvimento do filme, também os efeitos especiais que foram de tirar o fôlego... Xero!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana! Estou bem e vc?
      Obrigada por comentar! Também amei o filme e sou super apaixonada por esse universo!!
      Bjs!!!

      Excluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.