25 filmes de Natal


                                              


Se tem uma data da qual eu amo essa data é o Natal, toda a alegria, o amor, a paz os votos de felicidades e renovações ainda fazem parte da minha vida, ainda consigo viver cada natal como se ainda fosse criança! E pra falar a verdade eu amo.  
 O sentimento de entrega e atenção renovam o meu ser. Tenho plena consciência de que o Natal é o nascimento do meu senhor Jesus! Eu sei que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro e que a data remete a uma festa pagã, mas tenho em mente que o que realmente importa é a nossa dedicação em ajudar e a amar ao próximo, assim como Cristo nos ensina, mas confesso que amo as trocas de presentes, as decorações, a ceia, as canções, os desenho e filmes também. 
Por esse motivo decidi montar uma listinha com os filmes que amo assistir no Natal, então  vai:  


     1. Um Natal muito muito louco (pura comedia natalina).

             Luther Krank, farto da exploração comercial do Natal, decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa. Uma decisão simples, pois a filha está bem longe mesmo. Mas, quando a filha decide, de repente, que os visitará no Natal, tudo se complica no planejamento de um Natal de última hora. 



     2. O estranho mundo de Jack.

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo. 





3. Um conto de Natal.

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.


4. Natal em família.

Jake é um estudante universitário mimado. Ele só pensa em chegar na casa dos pais a tempo da véspera de Natal para ganhar o Porsche que seu pai prometeu e ver sua namorada. Mas ele terá que correr muito para isso acontecer. 


5. Surpresas do Amor.

Os planos de Brad e Kate de viajar para um local exótico no Natal dão errado e o casal acaba passando o feriado visitando parentes de ambos os lados. Enquanto Brad conta as horas para se livrar de parentes aparentemente malucos, Kate começa a ponderar suas escolhas e não acha que sua família seja tão maluca. 



6. Rudolph  a Rena de Nariz Vermelho.

Rudolph ou Rudolfo a Rena de Nariz Vermelho, é uma rena fictícia que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como a "Nona Rena do Pai Natal". A maioria das pessoas pensa que ela é a líder das renas que puxam o trenó do Pai Natal na véspera de Natal, mas na verdade o líder é o Fogoso. 




7. Apenas Amigos.

O estudante Chris Brander é apaixonado por sua melhor amiga, Jamie Palamino. Ele finalmente confessa o seu amor, mas Jamie prefere manter a amizade. Decepcionado, ele decide ir embora da cidade. Dez anos se passaram e Chris agora é um executivo da indústria de música, e namora a estrela pop Samantha James. Mas Chris nunca deixou de gostar de Jamie, e decide voltar à sua cidade natal para conquistar o amor da sua vida. 


8. Sobrevivendo ao Natal.

Drew é um executivo bem-sucedido e solitário. Com a chegada do Natal, decide retornar à casa onde cresceu na esperança de reviver os tempos felizes da infância. Na antiga casa vive agora a família Valco, a quem Drew faz uma proposta irresistível. 





9.  Menores Desacompanhados. 

Na véspera de Natal, uma tempestade de neve acaba fechando um aeroporto e cinco jovens aproveitam para se comportarem mal e se divertir. Usando carrinhos de golfe e tudo aquilo que encontram pela frente, os cinco jovens fazem a maior bagunça para um oficial e seu assistente. 




10. Grinch.

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.



11. Esqueceram de mim.

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões. 




12. Expresso Polar.

Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para "O Expresso Polar", uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam. 





13. Um Herói de Brinquedo.

Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o brinquedo rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação. 



14. O Natal do Charlie Brown.

A Charlie Brown Christmas é um curta-metragem de animação norte-americano, sendo o primeiro desenho animado da turma dos Peanuts de Charles Schulz. No Brasil foi exibido pelo SBT e pela Record, além de ter sido veiculado em fitas VHS e mais recentemente em DVD.


15.  Um Natal brilhante. 

Steve Finch (Matthew Broderick) sempre foi conhecido como o Senhor Natal, mas vê sua reputação ameaçada por Buddy (Danny DeVito), seu novo vizinho. Buddy tem planos de fazer uma decoração natalina tão iluminada que sua casa poderá ser vista do espaço. Mas Steve não gosta nada da ideia e declara uma verdadeira guerra contra o seu novo rival. 


16. Operação presente.

No Polo Norte, o Papai Noel dispõe de alta tecnologia para levar presentes a todas as crianças do mundo. Porém, neste Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente, e Arthur, o mais bobo dos filhos de Papai Noel, tem que intervir. 



17. O Natal de Drake e Josh.

 Quando vai trabalhar como Papai Noel num shopping center, Drake promete à pequena Mary Alice que ela e sua família terão o melhor Natal de todos. Agora, ele e Josh vão passar por muitos apuros e confusões para conseguir cumprir a promessa. 





18. A Bela e a Fera e o Natal Encantado.

É véspera de Natal e Bela (Paige O'Hara) não poderia ficar mais animada com os preparativos da festa. Quando ela descobre que a Fera (Robby Benson) não suporta comemorar a data, a jovem decide fazer desta noite a mais especial de todas. Para isso, ela e seus amigos precisam lidar com o terrível Forte (Tim Curry), que fará de tudo para arruinar o Natal do castelo. 


19. Um cupido no Natal.

Sloan é uma publicitária bela, elegante, e muito bem-sucedida em sua empresa de relações públicas. Mas sua vida vai tomar um rumo inesperado quando um de seus maiores clientes morre e se torna seu fantasma pessoal, e a pressiona a encontrar um amor antes do próximo Natal. 


20. Crônicas de Natal.

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal. 


21. Klaus.

Klaus é um filme espanhol de animação, escrita e dirigida por Sergio Pablos em sua estreia como diretor. Foi estreada nos cinemas no dia o de novembro de 2019 e está disponível a nível mundial na plataforma Netflix desde o 15 de novembro do mesmo ano. 


                                     


22. O Feitiço do Natal.

Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.



23. Pode me chamar de Noel.

Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ela ganha mais do que poder a imaginar. Afinal Nick é o verdadeiro Papai Noel e ele tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos. O problema é que ele tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita. 





24.  Um duende em Nova York.

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos. 



25. Um Natal inesperado.

O Natal é a época favorita de Heather mas este ano, como gerente do centro comercial de luxo da cidade, ela tem que dá uma de Grinch e cancelar os arrendamentos de baixo desempenho. Uma tarde, a sobrinha de Heather, Molly, pede ao Papai Noel do shopping para ajudar a encontrar um namorado para sua amada tia. “Papai Noel” é na verdade Ryan, que está trabalhando no shopping para as férias e ajudando sua tia Patty. Quando Heather e Ryan começam a sentir uma atração mútua eles não imaginam a verdadeira identidade um do outro. 









Fonte: Imagens da Internet!





25 filmes de Natal 25 filmes de Natal Reviewed by Ana Lima on 21:56 Rating: 5

2 comentários:

  1. Olá Ana!
    Amei sua listinha de natal, alguns são bem clássico como Esqueceram de mim, lembro que na adolescência eu assistia muito na SBT. Acredita que não assisti O mundo estranho de Jack, minha mãe fala pra mim ver mas nunca fui. kkkk Eu quero muito.


    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lily pela visita, sea sempre bem vinda que legal que gostou! Tb nunca assisti kkkkk vamos marcar de ver e fazer uma crítica! Abraços!!

      Excluir

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.