Arte na Natureza

A vida imitando a arte ou a arte imitando a vida? 
A natureza é desde muito tempo elemento fundamental para a arte humana, podemos verificar isso na obra Hare de Albrecht Durer, uma pintura realista onde notamos cada detalhe e cores usadas em sua composição, muitos outros artistas também  inspiram - se na natureza para comporem requintadas obras. 

A arte da joaninha ou da abelha com sua gama de cores, texturas e formas inspira à moda, a arte, a música.  

Mas porque uma quantidade tão grande de obras de arte inspiradas no campo, nas flores nos animais? Segundo Victor Armenteros (Doutor em Filologia) essa é uma necessidade do ser humano de voltar as suas origens, admirar a natureza e sempre que retratá – la constatar uma dádiva e presente que o Criador tem nos dado. Ainda afirma que: “Nós precisamos dessa imagem inicial que configura a nos dá certa tranquilidade”. 
Um artista sempre está preocupado com as tonalidades de cores certas, se deseja pintar um por do sol, tem que usar cores quentes e que se aproximem o máximo do natural. Notamos essas tonalidades nas orquídeas, nas plumagens das aves e nas grandes quantidades de variedades dos animais como as borboletas e até mesmo o pavão que quando tem a luz do sol refletida em sua pelagem são percebíveis todas diferentes cores em uma forma única natural. 
Vemos a natureza na pintura, música, escultura, arquitetura são ramos da vida que são inspirados pela grande obra de Deus, assim também o vemos nos cristais, nas águas cristalinas, nos raios solares, no arco - iris, na chuva e mais uma vez o vemos como o grande criador, pintor, escultor de nossas vidas! 


                

Se gostou comente! 





Fonte: Imagens da Internet!
Arte na Natureza Arte na Natureza Reviewed by Ana Lima on 23:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Oii, agradeço a visitinha! espero que tenha gostado, sua opinião é muito importante!
Bjus!

Tecnologia do Blogger.